segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Das funções do blog




Me surpreendo com os sentidos nem antes imaginados que esses registros no blog podem produzir. Mais do que uma catarse pessoal, o blog já é uma instância de pesquisa e referenciação. (Quanta pretensão!!!). Ou seja, o que já não está na memória ou me aparece de uma forma quase apagada é reavivada pelas leituras de textos que, veja só, eu mesma escrevi.



O Pedro já tem três meses - completados ontem - e pensar nisso, imediatamente me remete ao "quando tudo começou". Aí lembro que foi há um ano atrás que engravidei. Em outubro. E de fevereiro em diante, já estão aqui, as impressões, sensações, enfim a história da preparação para a chegada do gurizinho. Tudo registrado para que eu não fique refém da minha memória que, diga-se de passagem, não é grande coisa.


Então fica engraçado, porque descubro um prazer de me reler evocando os sentidos daquele momento, mas agora, com a concretude presente do que era futuro. Bem bom.

E falando em bom, só para constar e ficar aqui registrado, o Pedro continua "bombando" segundo os números do pediatra, o que me faz começar a que ele seja até meio exagerado. Hoje o médico nos disse que o Pedro tem altura (68 cm) de um bebê de 8 meses e peso (7,3 kg) de sete. Relembrando: ele completou apenas 3 meses.

Bem, quero acreditar que isso seja só bom, embora ainda desconfie se essas medidas quase "dobradas" para a idade dele signifiquem isso mesmo. Até porque o médico confessou que o padrão de referência de altura e peso dos bebês brasileiros é adotado (ele mesmo não sabe porquê) tendo por base a população de Bauru no interior de São Paulo. E sabemos que aqui no sul a realidade e os tamanhos são ligeiramente diferentes (neste caso, maiores). Vide o caso de Santa Cruz do Sul.

No mais, posso dizer que ao sair da fase periclitante (os três primeiros meses), Pedro está simpático, rindo muito, mas também alternando momentos de alegria com manhas e chorinhos, de um tipo "novo" por assim dizer. Ao que tudo indica, segundo o pediatra, se devem a uma irritação nas gengivas que já apontam para a chegada - embora ainda distante - dos dentes.

Mais umas fotinhos do período para que a fonte de pesquisa futura esteja bem completa.

Nenhum comentário: