sábado, 31 de maio de 2008

Vem aí o super bebê

Dois "paizinhos minhões" geraram Pedro. "Descobrimos" na semana passada em mais uma ecografia. Na 31ª semana de gestação (ainda faltam 13 semanas para o nascimento), ele pesa 2.380 kg. E em termos de crescimento, tem o tamanho de uma bebê 10 dias maior que sua idade. Dados que nos levam a acreditar que ele será um pequeno grande bebê.

Claro que não podíamos esperar o contrário. Eu tenho 1,78 de altura e o Dê 1,88. Dizem que para sabermos a altura de um bebê quando adulto, temos que somar a altura de pai e mãe, dividir por dois e adicionar mais 10 cm. Se fosse menina, a gente somaria a altura dos pais, dividiria por dois e disso, diminuiria 10 cm. Por essa fórmula, Pedro teria 1,93.

Ok, posso pensar em investir em esportes, tipo vôlei ou basquete para o guri. Mas, neste caso seria uma questão, além de física, també de propensão e gosto específicos dele porque os pais...ah, os pais, não são exatamente atletas. Tampouco chegados a estas artes.

De qualquer forma, saber que será um bebê grande tem me feito acreditar que o tamanho da minha barriga seja bem razoável e proporcional. E que boa parte do que acumulei nesses quase 8 meses seja mesmo bebê.

Agora, nesse estágio, confesso que a barriga já complica a execução de uma série de tarefas. Desde colocar o sapato, até ter uma boa digestão. Sim, o aumento da barriga e o conseqüente aumento do bebê mudam os órgãos de lugar. O útero se expande, comprime a bexiga e me leva ao banheiro centenas de vezes num dia, e o que é pior, numa noite também. Além disso, a boca do estômago também torna freqüente a sensação de que a comida "não desce".

Além do tamanho do bebê, também é pauta de nossas especulações freqüentes - papai e eu - as dúvidas mais óbvias. "Que carinha terá?" "Vai ser parecido com quem?" "Será que vai ter o meu ou teu nariz?" "Vai ser pernudo certamente". E tem também as discussões sobre o perfil psicológico. "Genioso ou tranqüilo?", "Chorão"? "Dorminhoco"? Enfim.

Ok, de certeza, só mesmo seu pai tem uma, ainda que eu discorde radicalmente. Pensa ele que o guri será gremista. Eu, de minha parte, deixo ele se iludir porque suspeito que Pedro terá sim muita personalidade.

Nenhum comentário: