segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Novidades




Gente:
Sempre tento enxugar meus textos no blog para me adaptar à linguagem da web. Mas tem sido difícil. Cada vez que venho postar algo tenho sempre tanto para dizer.
Agora, por exemplo, quero registrar o segundo mêsversário do Pedro que tá cada vez mais querido. Aliás, agora, acho que já entendi a lógica dos bebês. A relação com eles começa difícil e desgastante aos nascer e vem gradativamente melhorando e tornando-se, por isso, cada vez mais e mais legal.

Por exemplo: ao nascer os bebês acordam várias vezes durante a noite para mamar porque mamam pouco a cada vez. Com isso a gente praticamente não dorme porque a cada mamada você acorda, pega ele do berço, dá mamar, espera fazer a digestão, põe ele no berço de novo e ao fazer isso quatro a cinco vezes por noite é impossível não sentir o cansaço. No entanto, hoje no segundo mês (alguns bebês demoram mais para se acomodar com os horários) o Pedro já estabeleceu uma rotina bem legal e só acorda uma vez durante a madrugada me possbilitando dormir e descansar.

Outra descoberta são os momentos de contemplação e de sorrisos dele que são de derreter a gente. Até um mês e meio mais ou menos, ele ou dormia, ou mamava, ou chorava. Agora há um novo estado em que ele observa o seu entorno querendo descobrir e entender as coisas e, às vezes, seguido como já falei aqui dos sorrisos encantadores. Prá vocês terem uma idéia, enquanto teclo, ele está lá assistindo Scoobydoo. Sim, ele fica em frente à tv super atento especialmente aos desenhos coloridos e que têm música. E às vezes até emite alguns sons querem estabelecer contato com as personagens. Vocês não imaginam a vontade que me dá de morder aquela criaturinha.
Também com o passar do tempo, uma nova conquista é ir aos poucos conhecendo o ritmo dele e codificar os diferentes choros. Isso faz muita diferença e sobretudo aproxima e vincula a gente a ele.

Por todas essas evoluções no relacionamento eu e o pai do Pedro não cansamos de elogiar o comportamento dele. Tá muito querido mesmo.

E prá completar, tá um gatinho, claro, como vocês podem ver.
Deixo mais umas fotinhos desses momentos impagáveis que temos vivido.

6 comentários:

Franci disse...

Mana!
Estou com muitas saudades de vocês. Estou acompanhando direto o teu blog! O Pedro ta muito lindo mesmo!! Um beijo pra vocês todos.

Franci

Daia Balardin disse...

Cada vez mais lindo!!

bjos

Pedro Garcia disse...

Fui apresentado ao meu ilustre xará hoje à tarde.

O rapaz tava no quinto sono em plena rua principal da cidade. Mazá garoto!

Rodrigo Nascimento disse...

To adorando o blog... passo por aqui toda a semana! Ah, o Pedro também está lindo.
Bjuz a família, bom finds!

Aline disse...

Olá profe...o menino ta lindo!
Que sorriso!!!

To aqui também pra t mostrar meu blog...escrevi um texto sobre infância. Acredito q agora nessa nova fase de sua vida, vc compreenda bem melhor algumas coisas que escrevi.

Aline disse...

Meu blog...
http://alineloucatempestade.blogspot.com/